O governador Rui Costa (PT) abriu o programa Papo Correria, em suas redes sociais, nesta terça-feira (8), informando que nenhum policial militar aderiu ao chamado de greve feito pelo deputado estadual Soldado Prisco.
Rui lamentou que o parlamentar esteja encampando o “movimento político-partidário” e relembrou da paralisação da PM em 2012.
“Quero iniciar tranquilizando a você, a sua família, aos baianos. A Polícia Militar, pais e mães de família que honram esta instituição, dão uma demonstração mais uma vez de responsabilidade, seriedade, e compromisso com baianos e baianas. E não aceitam a liderança de um deputado que quer fazer um movimento político-partidário, que em 2012 foi pego com áudios mandando tocar fogo em ônibus com crianças em transporte escolar. A Bahia e os baianos não merecem um deputado com este perfil. A Polícia Militar da Bahia não aceita, com absoluta certeza, com seus valores de disciplina, de família, de quem é pai e quem é mãe, ser liderada por uma pessoa com essas qualidades morais, éticas e de conduta, respondendo a vários processos criminais na justiça baiana e federal”, disse o governador.
Segundo Rui, o diálogo do Governo do Estado com a Polícia Militar está acontecendo “há semanas” de forma a encontrar uma forma onde, entre outras coisas, as promoções aconteçam com mais celeridade.
“A PM da Bahia está entre os 3 melhores estados do Brasil em condições de trabalho, seja em equipamentos e fluidez da carreira, mesmo a Bahia sendo o 18º em arrecadação. Estamos conversando para encontrar um modelo de promoções que tornem mais ágeis essas promoções. Vamos encontrar este modelo dialogando, com pais e mães de família que compõem essa instituição. A Bahia não quer ser ameaçada, não que ver deputado ou líder dizendo que vai tocar fogo em ônibus escolar”, destacou o governador, novamente citando o deputado.
“Não temos registro de nenhuma adesão em nenhum município da Bahia ao chamamento desta pessoa. Só ele ganha com essa ação criminosa. A sociedade perde, os policiais perderiam, e só ele ganha, na sua vaidade pessoal e irresponsável de conduzir pais e mães de família ao desastre”, acrescentou.
Rui ainda agradeceu aos policiais militares e pontuou que “todos sabem a que grupo político este deputado pertence. Nossos policiais não são massas de manobra de nenhum partido político e de nenhum grupo político”.
Bahia Candeias: Obra de contenção na subida da ladeira do Malembá avança para fase final
Bahia Sesab cobra provas de Zé Ronaldo sobre mortes na regulação
Bahia João Carlos Salles é nomeado para terceiro mandato como reitor da Ufba
Bahia Inmet eleva para nível de perigo alerta de baixa umidade em 103 municípios da Bahia
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira