A União vai repassar ao governo da Bahia R$ 45,4 milhões para a área da saúde por meio de emenda da bancada da Bahia no Congresso. O valor foi empenhado no mês de agosto pelo governo federal.
Para o presidente do DEM no estado, o deputado federal Paulo Azi, os recursos chegam num momento em que a Bahia enfrenta problemas na área da saúde, a exemplo da central estadual da regulação e do déficit de leitos. "Os recursos serão fundamentais para minimizar os problemas. Vamos cobrar que o estado aplique da forma correta", afirmou.
"Na área da saúde, temos hoje problemas graves, especialmente a regulação, cuja fila tem levado pessoas à morte. Além disso, a Bahia perdeu mais de 3 mil leitos hospitalares nos últimos dez anos, enquanto a população aumentou", ponderou o deputado.
BA Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
BA Governo Jerônimo marca novo leilão do antigo Centro de Convenções
BA Bolsa Presença: pagamento de maio é liberado para mais de 352 mil estudantes na Bahia
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking