A rede social Facebook lançou uma nova ferramenta nesta terça-feira (30) no Brasil. A novidade chamada de Facebook Dating se trata de um serviço de namoro, que funciona no aplicativo da rede social. Semelhante ao Tinder e ao Bumble, o produto pretender ligar pessoas que buscam encontros e relacionamentos.
A ferramenta anunciada vale em outros 13 países, que não incluem os Estados Unidos. O anúncio aconteceu durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook em San José, na Califórnia.
Sem dar mais detalhes, o Facebook afirmou que trabalha para cruzar o Dating e o Instagram, dando continuidade à intenção da companhia de Mark Zuckerberg, que planeja integrar as diferentes plataformas no próximo ano.
Os usuários do Facebook que tiverem interesse em usar o novo serviço deverão ter a função atualizada do app e criar um perfil específico para a modalidade de paquera, não haverá um aplicativo separado. Segundo a Folha, o "match" (quando as pessoas demonstram interesse mútuo) ocorrerá com cadastrados no Dating. A opção de encontrar amigos da rede social fica no controle do usuário.
Entretenimento Simone Tebet anuncia saída do Planejamento e mira candidatura ao Senado em 2026
Entretenimento Oscar 2026: “O Agente Secreto” recebe quatro indicações; confira lista de indicados
Televisão BBB26: Participante desiste de reality após assediar sister; equipe se pronuncia
Entretenimento “O Agente Secreto” se torna o primeiro filme brasileiro a vencer dois prêmios no Globo de Ouro
Entretenimento ‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice como Melhor Filme Internacional
Entretenimento Edson Gomes esclarece boatos sobre sua aposentadoria; veja comunicado