O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) alcançou, na noite de quinta-feira (25), a marca de 42 suspeitos flagrados e presos após auxílio da ferramenta. Neste último caso, Antônio Carlos da Silva Conceição, de 41 anos, foragido da Justiça, foi flagrado na estação de metrô Lapa, em Salvador.
Com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, ele foi reconhecido pelo sistema que apontou semelhança de 98%. De acordo com a SSP-BA, um alarme foi gerado para as equipes mais próximas do local e guarnições da Polícia Militar o conduziram até a Central de Flagrantes, onde foi confirmada a identificação.
Além do mandado em aberto, Antônio Carlos possui uma condenação, também por estupro, referente a outro caso. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Bahia Candeias: Obra de contenção na subida da ladeira do Malembá avança para fase final
Bahia Sesab cobra provas de Zé Ronaldo sobre mortes na regulação
Bahia João Carlos Salles é nomeado para terceiro mandato como reitor da Ufba
Bahia Inmet eleva para nível de perigo alerta de baixa umidade em 103 municípios da Bahia
Bahia Candeias apresenta significativa melhora no IDEB 2025
Bahia Seagri abre processo seletivo com 35 vagas e salários de até R$ 3,8 mil na Bahia; confira