Local do rompimento da barragem do Quati, a cidade de Pedro Alexandre, na divisa com Sergipe, teve praticamente todas estradas vicinais danificadas. O relato é do prefeito da cidade, Pedro Gomes. Ao site Bahia Notícias, o gestor disse nesta quinta-feira (18) que para recuperar as vias, vão ser necessários cerca de R$ 2,8 milhões.
"Para a gente tentar resolver esse problema nós precisamos dessa quantia, uma vez que todas as nossas estradas foram detonadas. Tá (sic) tudo acabado. Tem localidade que carro não passa. Para socorrer um doente, a pessoa tem que ir por outro caminho. Tem gente na zona rural que não pode sair de casa", relatou Gomes.
Segundo ele, a cidade tem cerca de 500 km de vias municipais, que serve a maior parte da população, em torno de 65% [dos 21,5 mil] que mora na zona rural. O prefeito também declarou que também nesta quinta vai abrir uma conta no Banco do Brasil para pedir apoio a prefeituras e entes públicos. "Vou abrir essa conta e pedir algumas doações. Falar com meus amigos prefeito da Bahia. Se cada em der R$ 100 vai nos ajudar muito. Qualquer dinheirinho já vai nos ajudando", afirmou.
BA Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
BA Governo Jerônimo marca novo leilão do antigo Centro de Convenções
BA Bolsa Presença: pagamento de maio é liberado para mais de 352 mil estudantes na Bahia
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking