Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Rui revela que convidou governo Bolsonaro para inauguração do aeroporto de Conquista

O petista disse, no entanto, que, até o momento, não recebeu a confirmação da vinda do presidente Jair Bolsonaro.

17/07/2019 10h12
Por: Redação
Foto: João Brandão / Bahia Notícais
Foto: João Brandão / Bahia Notícais

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta quarta-feira (17), que ligou para ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a fim de convidar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista, que está prevista para acontecer na próxima terça-feira (23). 

O petista disse, no entanto, que, até o momento, não recebeu a confirmação da vinda do presidente Jair Bolsonaro. "Estou aguardando uma resposta até agora. Não teve resposta, apesar de a imprensa divulgar [a presença dele]. O ministro me garantiu que vem, mas até o agora não recebemos qualquer comunicado da presença do presidente", declarou Rui. 

O governador fez questão de ressaltar que o governo Bolsonaro não contribuiu em nada para a construção do aeroporto. Segundo ele, os recursos foram das administrações dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

"Mesmo o atual governo não tendo contribuído com um real, porque todo o pagamento foi feito até novembro, entendo que o atual governo representa o ente federal. Se tem recurso federal, eu fiz questão de ligar para o ministro e estendi o convite para todo o governo, inclusive, o presidente da República", pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.