O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta terça-feira (16) que a Casa “certamente” incluirá estados e municípios na reforma da Previdência.
Em entrevista ao jornal O Globo, Bezerra destacou que “não faz sentido” a possibilidade de existir um sistema previdenciário em cada unidade da federação.
“Aqui é a Casa da federação. O Senado representa os estados brasileiros, aqui cada estado tem três senadores. Não faz sentido você ter uma reforma da Previdência com 27 sistemas previdenciários distintos. Então, aqui no Senado certamente vai ser aprovada a inclusão de estados e municípios, afirmou.
O senador, porém, defende que a questão seja tratada em outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC), separada do texto principal, que teria que ser enviada para a Câmara. Ele afirma que, assim, haverá uma chance de deputados aprovarem a inclusão de estados e municípios — esse ponto constava na proposta original, mas foi retirado durante a tramitação na Câmara.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos