Rodoviários de Itabuna, no sul baiano, encerraram a greve nesta terça-feira (16). A categoria estava paralisada há uma semana. Segundo o G1, o sindicato dos rodoviários [Sindirov] disse que influenciou na decisão uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ao site, o vice-presidente da representação, José Carlos Batista Montenegro, disse que a volta ao trabalho ocorreu pelo fato de os trabalhadores temerem ficar sem os salários, mesmo sem garantia de receber reajuste.
A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu) disse que, além da decisão do TRT, influencio no fim da greve uma espécie de voto de confiança dos rodoviários dado aos empresários. A greve começou no dia 9 de julho, menos de um mês após os rodoviários encerrarem outra paralisação de 10 dias. A greve foi feita porque os rodoviários disseram que não receberam reajuste salarial proposto pelas empresas na greve anterior. A Aetu, por sua vez, disse não poder dar o reajuste porque a prefeitura não reajustou a passagem nos coletivos.
BA Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
BA Governo Jerônimo marca novo leilão do antigo Centro de Convenções
BA Bolsa Presença: pagamento de maio é liberado para mais de 352 mil estudantes na Bahia
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking