Rodoviários de Itabuna, no sul baiano, encerraram a greve nesta terça-feira (16). A categoria estava paralisada há uma semana. Segundo o G1, o sindicato dos rodoviários [Sindirov] disse que influenciou na decisão uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Ao site, o vice-presidente da representação, José Carlos Batista Montenegro, disse que a volta ao trabalho ocorreu pelo fato de os trabalhadores temerem ficar sem os salários, mesmo sem garantia de receber reajuste.
A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (Aetu) disse que, além da decisão do TRT, influencio no fim da greve uma espécie de voto de confiança dos rodoviários dado aos empresários. A greve começou no dia 9 de julho, menos de um mês após os rodoviários encerrarem outra paralisação de 10 dias. A greve foi feita porque os rodoviários disseram que não receberam reajuste salarial proposto pelas empresas na greve anterior. A Aetu, por sua vez, disse não poder dar o reajuste porque a prefeitura não reajustou a passagem nos coletivos.
Bahia Com agenda na Bahia, Lula participa de ato que marca início das obras da Ponte Salvador-Itaparica
Bahia Bahia registra 99 queimados durante o São João, alta de 37% em relação a 2025
BA Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
BA Governo Jerônimo marca novo leilão do antigo Centro de Convenções
BA Bolsa Presença: pagamento de maio é liberado para mais de 352 mil estudantes na Bahia
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões