Quinta, 05 de Novembro de 2026
Bahia BA

Museu de Arte Moderna da Bahia recebe duas novas exposições neste sábado

Programação reúne mostra fotográfica sobre trabalhadores da construção e projeto de reativação da Oficina de Litografia do museu

05/11/2026 17h08
Por: Redação
Museu de Arte Moderna da Bahia recebe duas novas exposições neste sábado

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), equipamento cultural administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), recebe neste sábado (7) duas novas exposições que integram sua programação cultural. As mostras ocupam o Galpão das Oficinas e apresentam diferentes perspectivas sobre trabalho, arte e processos de criação.

A primeira é a exposição CONSTRUTORES, que chega ao museu em sua 8ª edição do projeto #Deuinsight. A mostra propõe uma homenagem aos trabalhadores que constroem, criam e transformam ideias em realidade, reunindo fotografias, obras e instalações artísticas. A iniciativa busca conectar arte, arquitetura, pessoas e trabalho, valorizando os profissionais que participam da construção dos espaços que habitamos.

Também neste sábado, às 11h, chega ao museu a exposição ‘’As Pedras que Falam’’ (Saxa Loquuntur), projeto de Roberto Uribe-Castro que aborda a memória, a criação e a reativação da Oficina de Litografia que foi realizada no Museu de Arte Moderna da Bahia. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), com a colaboração do Goethe-Institut Salvador e o apoio do ifa – Institut für Auslandsbeziehungen, por meio do programa Artists' Contacts.

As duas exposições ficam em cartaz até 13 de dezembro, no Galpão das Oficinas. Aos sábados, a visitação acontece das 10h às 16h, e aos domingos, das 10h às 13h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários