Os colaboradores do Secretaria de Manutenção (SEMAN) de Candeias foram as ruas do Centro da cidade nesta terça-feira (13), para fazer um trabalho de conscientização sobre o descarte irregular do lixo fora dos horários estabelecidos pela equipe da Prefeitura
Com entrega de panfletos contendo orientações do bom descarte do lixo e também com os horários de coleta de cada localidade, os técnicos da pasta conversaram com as comerciantes e público geral sobre o tema.
O descarte irregular do lixo vai além da poluição visual, mas acarreta na proliferação do mosquito da dengue; entupimento de bueiros; contaminação do solo, entre outros.
“A gente que trabalha aqui no terminal rodoviário todos os dias sempre falamos com as pessoas para jogar o lixo na lixeira, mas parece que é cultura nossa jogar no chão”, refletiu o taxista Teodalto.
De acordo com o secretário da pasta Alan Kassio, a ação vai alcançar todos os bairros da sede e também os distritos da cidade. “Nossa equipe faz o trabalho de limpeza todos os dias, mas precisamos da colaboração da comunidade, para que a cidade se mantenha limpa e organizada”, ressaltou.
Com o panfleto em mãos, dona Sueli garantiu que vai colocar o lixo no horário certo no bairro em que mora. “Vou guardar esse papel par ficar ligada nos horários”.
A ação deve continuar pelo Centro nos próximos dias e depois alcança os bairros e distritos de acordo com a programação da SEMAN.
BA Eleições 2026: cerca de 120 mil passagens gratuitas foram emitidas
BA Primeira-dama de Jequié é exonerada após postagem contra eleitores de Lula
Nahia TRE da Bahia revoga prisão de secretário de Transporte de Salvador após retenção de ônibus
Bahia Bahia emite quase 20 mil passagens gratuitas para eleitores
Bahia Governo pode beneficiar 636 mil MEIs na Bahia com perdão de dívidas e aumento do teto
BA Estaduais suspendem aulas devido ao 2º turno das Eleições 2026