Segunda, 19 de Janeiro de 2026
Política Justiça

Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar ao STF

Ministro Alexandre de Moraes já negou solicitações anteriores

14/01/2026 17h16
Por: Redação
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar ao STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a concessão de prisão domiciliar por razões de saúde. O pedido alega piora do quadro clínico do político, incluindo problemas decorrentes de uma queda recente.

Bolsonaro foi condenado em setembro pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Desde a sentença, os advogados têm apresentado sucessivos pedidos ao relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, todos negados até o momento.

No requerimento mais recente, a defesa afirma haver “riscos clínicos concretos e reiteradamente advertidos pela equipe médica”, que deixaram de ser projeções e se tornaram “realidade objetiva”.
 
Bolsonaro está detido em uma sala da Polícia Federal, em Brasília, desde 22 de novembro, após tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Ele já foi autorizado a realizar atendimentos médicos, incluindo cirurgia e exames após um traumatismo craniano leve. Moraes mantém o entendimento de que a legislação não permite o benefício, e a defesa também pede isonomia com o caso do ex-presidente Fernando Collor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.