A Bahia registrou mais um caso de internação com suspeita de intoxicação por metanol. Desta vez, o caso aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim — no norte do estado — com um homem de 66 anos. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a informação nesta quarta-feira (14).
O homem, internado após o consumo de bebida alcoólica, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) e segue com um quadro clínico estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim. A entidade também afirmou que adotou medidas de vigilância para tentar confirmar ou descartar a presença da substância tóxica na corrente sanguínea do paciente.
Casos recentes
A Sesab descartou oito casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado, no início deste mês. Entre dezembro de 2025 e este ano, sete casos foram confirmados e uma pessoa chegou a morrer no dia 2 de janeiro.
Os primeiros casos foram confirmados na Bahia em 31 de dezembro do ano passado, após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) emitir um laudo que constava a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas na cidade de Ribeira do Pombal. A substância também constava nas amostras de sangue de sete pacientes hospitalizados com sintomas de intoxicação.
BA MPBA e Bombeiros definem regras rígidas para trios e camarotes no Carnaval
BA Prefeitura de Maraú proíbe exigência de consumação mínima em barracas de praia
BA Jerônimo sanciona lei que define orçamento de R$ 77,3 bilhões para Bahia em 2026
BA Sesab vai convocar mais 172 profissionais do Reda
Candeias Candeias: SEMAN inicia campanha de conscientização sobre o descarte irregular do lixo
Bahia Jerônimo Rodrigues anuncia escolas abertas nas férias e início das matrículas na Bahia