O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda-feira (12) que o Senado deverá votar a indicação do nome de Jorge Messias, atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), já no início do ano no Congresso Nacional. A declaração foi dada durante a entrega das chaves do novo Terminal Rodoviário de Salvador ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
No entanto, Wagner disse que a votação da indicação de Messias depende do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, responsável por marcar as datas.
“Vou esperar voltar aos trabalhos em 1º de fevereiro, essa prerrogativa é do presidente Davi Alcolumbre, na Casa funciona assim. É ele que marca a sabatina. Tem o nome do Messias, tem o nome de membros do CNJ e CNMP para serem votados, mas repito, a decisão da data é dele”, disse o senador.
De acordo com Wagner, a sabatina e votação não deverão ocorrer logo nos primeiros dias da volta das atividades parlamentares, prevista para o início de fevereiro,o que deve acontecer após o carnaval. Apesar disso, o petista se mostra confiante na aprovação do nome de Messias.
“Eu pessoalmente acho que o Messias vem acumulando votos para ser aprovado no Senado da República. Não é uma pessoa arrestada, é uma pessoa que sempre recebeu todo mundo muito bem. Já passou por cargos importantes, já foi chefe do jurídico da presidenta Dilma, trabalhou comigo no meu primeiro mandato de senador, os primeiros quatro anos”, disse.
Política PGR chama dinheiro de Vorcaro para filme de ‘aporte ilícito’ e aponta atuação de Eduardo Bolsonaro
Política Mendonça determina soltura de ex-procurador do INSS investigado pela PF
Eleições 2026 Real Time: Jerônimo e ACM Neto têm empate técnico no 1º e 2º turnos ao governo da Bahia
Política Fachin dá 72 horas para Mendonça responder sobre afastamento de diretores da PF
Política Comissão aprova fim da ‘taxa das blusinhas’ em compras de US$ 50
Política CCJ do Senado aprova PEC que prevê fim da escala 6×1