O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta segunda-feira (12), que as escolas da rede estadual de ensino seguirão de portas abertas durante as férias para garantir alimentação aos alunos em situação de vulnerabilidade. A declaração foi feita durante discurso na cerimônia de entrega das chaves da nova rodoviária.
De acordo com o governador, a medida foi adotada para garantir alimentação aos estudantes que dependem da merenda escolar. Jerônimo Rodrigues destacou ainda que, para muitos alunos. A alimentação oferecida na escola é a principal ou a melhor refeição do dia.
“Eu coloquei bem firme essa palavra para o Ministério Público e o TCE, dizendo que nós vamos abrir as escolas nas férias, porque muitos, nesse período que as escolas fecham para o descanso, não têm o que comer”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Além disso, o governador revelou que a medida também foi adotada para garantir a segurança dos estudantes, mantendo-os em um ambiente seguro. “Quando nós guardamos os meninos e as meninas dentro de uma escola, eles estão livres daqueles maus convites do lado de fora”, disse.
BA MPBA e Bombeiros definem regras rígidas para trios e camarotes no Carnaval
BA Prefeitura de Maraú proíbe exigência de consumação mínima em barracas de praia
BA Jerônimo sanciona lei que define orçamento de R$ 77,3 bilhões para Bahia em 2026
BA Sesab vai convocar mais 172 profissionais do Reda
Candeias Candeias: SEMAN inicia campanha de conscientização sobre o descarte irregular do lixo
BA Após suspeita de intoxicação por metanol, homem é internado em cidade da Bahia