O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu, nesta segunda-feira (12), que as escolas da rede estadual de ensino seguirão de portas abertas durante as férias para garantir alimentação aos alunos em situação de vulnerabilidade. A declaração foi feita durante discurso na cerimônia de entrega das chaves da nova rodoviária.
De acordo com o governador, a medida foi adotada para garantir alimentação aos estudantes que dependem da merenda escolar. Jerônimo Rodrigues destacou ainda que, para muitos alunos. A alimentação oferecida na escola é a principal ou a melhor refeição do dia.
“Eu coloquei bem firme essa palavra para o Ministério Público e o TCE, dizendo que nós vamos abrir as escolas nas férias, porque muitos, nesse período que as escolas fecham para o descanso, não têm o que comer”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
Além disso, o governador revelou que a medida também foi adotada para garantir a segurança dos estudantes, mantendo-os em um ambiente seguro. “Quando nós guardamos os meninos e as meninas dentro de uma escola, eles estão livres daqueles maus convites do lado de fora”, disse.
Bahia TCM determina suspensão de contratos do São João de Irecê e questiona gastos de R$ 10,2 milhões
Bahia Rodovias baianas devem receber 600 mil veículos no feriado de Corpus Christi
BA A cada 29 segundos, uma mulher recebe medida protetiva no Brasil; Bahia é a 4ª no ranking
BA Gás de cozinha fica mais caro na Bahia após reajuste
BA Governo do estado anuncia apoio a festas juninas em 283 cidades baianas
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue