O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas e ventos fortes em 97 municípios da Bahia, incluindo Porto Seguro, Ilhéus e Teixeira de Freitas. O aviso é válido até as 10h desta segunda-feira (12) e abrange cidades de diferentes regiões do estado, como o Centro-Sul Baiano, o Sul Baiano e a Região Metropolitana de Salvador.
A previsão indica volumes de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos com velocidades entre 40 e 60 km/h. Segundo o Inmet, há baixo risco de ocorrências como queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas nas áreas afetadas.
Diante das rajadas de vento, a orientação é evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
BA Tarifas dos EUA devem atingir apenas 1,8% das exportações do agro baiano, aponta Faeb
BA Jerônimo diz que nova concessionária da BR-324 e BR-116 pode ser definida entre agosto e outubro
Bahia Chá revelação com fogos provoca incêndio em rancho turístico de Vitória da Conquista
Bahia Feira de Santana e Vitória da Conquista concentram número de mortes de motociclistas em rodovias federais
Bahia Uneb abre inscrições para mais de 2,4 mil vagas remanescentes em cursos de graduação
Bahia Jerônimo oficializa mudanças no secretariado da Bahia