Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, voltou a registrar a menor temperatura de toda a região Nordeste e a sexta menor do país. Neste sábado (27), a cidade, conhecida como “Suíça Baiana”, marcou 15,4 °C.
No ranking nacional do Inmet, Vitória da Conquista ficou atrás de Itamarandiba (MG), com 13,4 °C; Águas Vermelhas (MG), com 14 °C; Nova Friburgo (RJ), com 14,4 °C; Águas Emendadas (DF), com 15,1 °C; e Campos do Jordão (SP), também com 15,4 °C.
Além da cidade do sudoeste baiano, outras duas localidades aparecem entre as mais frias do Nordeste: Correntina, com 17,8 °C, e Irecê, com 18 °C, situadas, respectivamente, no extremo oeste e no centro-norte da Bahia.
O frio intenso já é característico de Vitória da Conquista, que ganhou fama de “Suíça Baiana”. Em 24 de julho do ano passado, a cidade registrou 6,5 °C, a terceira menor temperatura desde 1976, quando começaram as medições da estação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
BA Ao lado de Lula, Jerônimo participa da abertura de escritório da ApexBrasil na Índia
Salvador Aeroporto de Salvador registra maior fluxo de passageiros no carnaval desde 2018
BA Geraldinho assume Governo da Bahia durante viagem internacional de Jerônimo
BA Bruno Reis abre oficialmente o Carnaval e estima R$ 2,6 bilhões na economia
BA Jerônimo faz balanço da sua gestão no governo da Bahia e ressalta parceria com Lula
BA IPVA com desconto de 15% é prorrogado na Bahia