O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) atingiu, nesta terça-feira (23) a marca de dois mil foragidos localizados e presos em 2025, estabelecendo um recorde anual.
De acordo com a SSP, este é o maior número de prisões realizadas com o auxílio do videomonitoramento inteligente em cerca de um ano. As câmeras estão instaladas em pontos fixos da capital, da Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado, definidos a partir de análises das Forças de Segurança.
A tecnologia também é utilizada em grandes eventos, auxiliando na contagem de público e no reforço das ações de segurança. Em 2025, as equipes dos Centros Integrados de Comunicações (CICOMs) atuaram na captura de homicidas, suspeitos de roubo, traficantes e foragidos por furto, entre outros crimes.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o trabalho integrado das equipes. “Parabéns a todos os homens e mulheres, profissionais da Segurança Pública pelo excelente resultado. Todos que trabalham nos CICOMs recepcionando os alertas, além das equipes que estão nas ruas e realizam a busca ativa até efetuar a captura”, afirmou.
BA Ao lado de Lula, Jerônimo participa da abertura de escritório da ApexBrasil na Índia
Salvador Aeroporto de Salvador registra maior fluxo de passageiros no carnaval desde 2018
BA Geraldinho assume Governo da Bahia durante viagem internacional de Jerônimo
BA Bruno Reis abre oficialmente o Carnaval e estima R$ 2,6 bilhões na economia
BA Jerônimo faz balanço da sua gestão no governo da Bahia e ressalta parceria com Lula
BA IPVA com desconto de 15% é prorrogado na Bahia