O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) atingiu, nesta terça-feira (23) a marca de dois mil foragidos localizados e presos em 2025, estabelecendo um recorde anual.
De acordo com a SSP, este é o maior número de prisões realizadas com o auxílio do videomonitoramento inteligente em cerca de um ano. As câmeras estão instaladas em pontos fixos da capital, da Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado, definidos a partir de análises das Forças de Segurança.
A tecnologia também é utilizada em grandes eventos, auxiliando na contagem de público e no reforço das ações de segurança. Em 2025, as equipes dos Centros Integrados de Comunicações (CICOMs) atuaram na captura de homicidas, suspeitos de roubo, traficantes e foragidos por furto, entre outros crimes.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o trabalho integrado das equipes. “Parabéns a todos os homens e mulheres, profissionais da Segurança Pública pelo excelente resultado. Todos que trabalham nos CICOMs recepcionando os alertas, além das equipes que estão nas ruas e realizam a busca ativa até efetuar a captura”, afirmou.
Candeias Candeias: Prefeitura entrega cestas natalinas e garante ceia para mais de 20 mil famílias
Carnaval da BA Furdunço será realizado no sábado no Carnaval de 2026
BA Petróleo e Gás: Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
BA Chuva forte provoca alagamentos em Ituberá, no Baixo Sul da Bahia
BA Jerônimo lamenta assassinato de técnicos de internet e classifica crime como brutal e inaceitável
BA AL-BA aprova empréstimo de R$ 720 milhões ao governo