O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para Feira de Santana e cidades da região do Centro Norte Baiano. O aviso, válido entre 21 de outubro de 2025, às 03h e 22 de outubro de 2025, às 03h, destaca riscos à população.
O INMET divide os alertas em três níveis de severidade: Perigo potencial (amarelo) Perigo (laranja) Grande perigo (vermelho) O instituto alerta para chuvas entre 30 a 60 mm por hora e ventos de até 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
As cidades que devem ser atingidas pelo alerta laranja de chuvas intensas, segundo o INMET: Feira de Santana – BA Água Fria – BA Conceição do Jacuípe – BA Coração de Maria – BA Irará – BA Ouriçangas – BA Pedrão – BA Teodoro Sampaio – BA
Como se proteger de tempestades Em caso de emergências, consulte a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Problemas relacionados ao fornecimento de energia devem ser relatados à CEMIG pelo telefone 116. Por O Tempo Foto: Reprodução
BA Govinho: Confira como funcionará novo assistente virtual do Governo do Estado
BA Prefeitura baiana descobre fraude milionária deixada pela gestão anterior
BA Turismo na Bahia cresce 9,7% no segundo trimestre de 2025
BA Bahia mantém dívida baixa em 2025, com queda expressiva nas últimas décadas
BA FIEB lança programa emergencial para apoiar empresas baianas afetadas por tarifas dos EUA
BA Governo desapropria área para construção de acessos à Ponte Salvador-Itaparica