O estado da Bahia desapropriou uma área de 2.277 m² em Salvador para implantação de acessos viários à Ponte Salvador-Itaparica. A decisão foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE) por meio de decreto assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo secretário da Casa Civil Afonso Florence e pelo secretário de Infraestrutura Sérgio Brito.
O decreto autoriza a Concessionária Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A. a promover atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, para a desapropriação do terreno. A concessionária também deve providenciar o pagamento das indenizações aos proprietários, conforme previsto no contrato de concessão.
O local que será desapropriado foi identificado e mapeado pela Secretaria de Infraestrutura Bahia (Seinfra) e passarão a fazer parte do patrimônio do estado. A localização da área não foi detalhada no texto e a desapropriação não abrange os bens de domínio público.
Em agosto o governo havia desapropriado uma área de 1.790,760 m², localizada na região de Água de Meninos, em Salvador, para implantação de acessos viários do equipamento. No local devem ser construídos quatro viadutos de acesso à ponte, além de dois túneis, paralelos à Via Expressa Baía de Todos-os-Santos.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João