O Corpo de Bombeiros da base florestal está atuando há mais de 80 dias no combate de incêndios em cerca de seis cidades do oeste baiano. Nesta quinta-feira (9), equipes foram enviadas para a Serra da Bandeira, em Barreiras.
Segundo a corporação, apenas em 2025, foram registrados 441 focos em 21 municípios do oeste baiano. Ao todo, 19 equipes estão mobilizadas para debelar as queimadas. Na Bahia, foram registrados 1.350 focos em outubro, cerca de 135 novos focos de incêndio por dia, 8.795 janeiro até outubro.
As ações estão sendo feitas nas seguintes cidades:
Barra, na Serra do Estreito, Igaripé e Pau Darco, com quatro equipes de 20 bombeiros, com mais de 40 dias de combate. Formosa do Rio Preto, nas proximidades da Fazenda Formosa, área do Coaceral e Buritizal e Charco, com duas equipes de 10 bombeiros. Santa Rita de Cássia, na Serra do Cercado, com duas equipes de 10 bombeiros e 15 dias de combate.
Também está sendo feiro em Barreiras, na Serra da Bandeira e Mata da Cachoeira, com quatro equipes de 20 bombeiros e oito dias de combate. Riachão das Neves, no Alto do Gerais, Pegeú e Canudos, com uma equipe de cinco bombeiros a dois dias. E São Desidério, nas proximidades da Fazenda Nova Esperança, com uma equipe de cinco bombeiros e dois dias de combate.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João