A atual Avenida Henry Ford, que liga a BA-535 à fábrica de carros elétricos que substituiu a antiga montadora, em Camaçari, poderá passar a se chamar Avenida BYD. A mudança foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (23) e segue agora para apreciação no plenário da Casa.
A proposta está prevista no projeto de lei 25.700/2024, de autoria do deputado Júnior Muniz (PT), e recebeu apoio de parlamentares da base governista e da oposição. Relator do texto, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou que a alteração reflete melhor a realidade atual da região.
“A Ford não está mais na Bahia. Não faz sentido algum que aquela rodovia permaneça com esse nome”, declarou Correia.
O presidente da CCJ, deputado Robinson Almeida (PT), destacou que a mudança simboliza também o reconhecimento à nova montadora instalada no estado. “Essa é uma homenagem à maior fabricante de carros elétricos do mundo, que implantou sua indústria aqui no Brasil, gerando emprego e desenvolvimento econômico para o país, para a Bahia e para Camaçari” disse.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João