O governo Lula (PT) dará os primeiros passos para a distribuição de gás de cozinha gratuito para as famílias de baixa renda na próxima quinta-feira, 4, quando lançará o programa “Gás para Todos”.
A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, na manhã desta segunda, 1º, durante entrevista às rádios antes de iniciar o ato de autorização para o início das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana.
“Toda a população que está no Cadúnico, que tem pelo menos duas pessoas da família cadastradas, ela vai ter acesso ao gás de cozinha”, disse Rui.
O titular da Casa Civil ainda explicou o passo a passo para o cadastro das famílias no novo programa. A iniciativa vai beneficiar 15 milhões de lares até março do ano que vem, segundo afirmou o gestor. Inicialmente, a expectativa era de que esse número fosse de 17 milhões.
“As pessoas que estão cadastradas no CadÚnico vão ter uma espécie de um QRCode no celular ou cartão. Ela vai na revenda normal. A Caixa Econômica vai cadastrar todas as revendas de gás [de cozinha] do país”, contou o ministro.
A novidade, por sua vez, acontecerá de forma progressiva, mas sim, em etapas graduais, que serão divididas em duas.
“Vai ser progressivo, o primeiro mês será para cadastrar as revendas, no terceiro mês começa a cadastrar as pessoas e chegará a 15 milhões de pessoas em março de 2026”, afirmou Rui.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha