Após ser sondado para ser o candidato do PV à prefeitura de Salvador, o ex-deputado federal, Sérgio Carneiro, afirmou, em entrevista ao Baiano News, que a possível indicação ainda não foi discutida pelo partido.
Sérgio disse ainda que foi surpreendido pela citação do seu nome pelo presidente do partido, Ivanílson Gomes. "Fui surpreendido pela gentil citação ao meu nome pelo nosso presidente do partido. Creio que por conta da trajetória política reconhecida em todos os mandatos e cargos que exerci. Mas é uma questão ainda embrionária e não discutida no partido. Assim como todos os partidos, pelo fato de não ter mais coligação na proporcional, muitos acham que é importante ter candidatura na majoritária e com o PV não é diferente. Vou aguardar as discussões nas instâncias partidárias próprias para me posicionar", declarou.
Questionado sobre aceitar ou não a indicação, o ex-deputado pontuou que uma candidatura não deve ser fruto de apenas um desejo individual. "Vamos aguardar a evolução da ideia. Por enquanto foi apenas uma ideia lançada para reflexão coletiva. Uma candidatura não deve ser fruto de uma vontade individual e sim de um projeto coletivo. O PV, como partido de esquerda, tem tradição de debater nas instâncias apropriadas e decidir coletivamente", finalizou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos