O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com uma inflamação no esôfago após realizar uma endoscopia, informou nesta quarta-feira (2) o Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o boletim médico, o exame apontou um quadro de “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”.
Diante do resultado, a equipe médica informou que o tratamento com medicamentos será intensificado. O ex-presidente também deverá manter uma dieta controlada, repouso e limitar o uso da voz. O diagnóstico ocorre após Bolsonaro apresentar sintomas persistentes como soluços e vômitos desde o fim de junho, além de um possível quadro de pneumonia viral identificado no dia 21.
Apesar do estado de saúde, Bolsonaro manteve a agenda pública nos últimos dias. Na quinta-feira (26), participou de um evento em Belo Horizonte (MG) ao lado de aliados como os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Bruno Engler (PL-MG), e o senador Cleitinho (Republicanos-MG). Já no domingo (29), esteve na Avenida Paulista, em São Paulo, durante o ato “Justiça Já”.
Brasil Casos de intoxicação por metanol em São Paulo sobem para 28
Brasil Casos de coqueluche em crianças com menos de 5 anos disparam no Brasil em 2024, aponta Fiocruz
Brasil Governo cria sala para monitorar casos de intoxicação por metanol
Brasil Aeroporto Santos Dumont segue com operações suspensas após vazamento de óleo; mais de 135 voos foram cancelados
Brasil Número de mortos por intoxicação com metanol em SP sobe para cinco
Brasil Ministério da Saúde começa a emitir Cartão SUS com base no CPF