Sexta, 30 de Janeiro de 2026
Bahia Bahia

PF faz operação contra fraudes em benefícios previdenciários no norte da Bahia

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Juazeiro e Sobradinho

30/06/2025 10h53
Por: Redação
PF faz operação contra fraudes em benefícios previdenciários no norte da Bahia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) a operação Raízes de Papel, para apurar fraudes na concessão de benefícios previdenciários relacionados ao auxílio-maternidade rural na Bahia.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Juazeiro e Sobradinho, no norte do estado. Entre os alvos estão dois escritórios de advocacia suspeitos de envolvimento no esquema.

Segundo a PF, os advogados são investigados por promoverem arrendamentos rurais fictícios com o objetivo de justificar, junto à Justiça Federal, a condição de trabalhadora rural de mulheres que pleiteavam o benefício.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.