Durante a cerimônia de transferência simbólica da sede do Governo da Bahia para Cachoeira, no Recôncavo, o governador Jerônimo Rodrigues lançou oficialmente a 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro de 2025.
Com o tema “Ler é massa!”, a Flica 2025 aposta mais uma vez em uma programação diversa e plural. A última edição reuniu mais de 100 mil pessoas e bateu recorde de público.
“Cachoeira recebe, mais uma vez, um dos mais relevantes eventos literários do país, e o Governo do Estado tem a satisfação de garantir o acontecimento da Flica como parte essencial da nossa política de investimento e fortalecimento do livro, da leitura e da literatura”, declarou Jerônimo.
O evento contará com três espaços principais: Tenda Paraguaçu, com mesas literárias e autores nacionais e internacionais, sob curadoria do poeta e pesquisador Wesley Correia; Fliquinha, voltada para o público infantil, com curadoria de Emília Nuñez, vencedora do Prêmio Jabuti e Geração Flica, voltada ao público jovem, com curadoria de Deco Lipe, criador do projeto Primeira Orelha, que promove a literatura infantojuvenil com foco em representatividade LGBTQIAPN+.
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba
BA Candeias: Matrículas para a rede municipal de ensino são prorrogadas
BA Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da edição 2026
BA Presidente da FEC defende acordo entre municípios para frear altos cachês de artistas no São João