O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com pneumonia viral após realizar uma bateria de exames na manhã deste sábado (21), no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pelo médico Cláudio Birolini, responsável pelo acompanhamento clínico do ex-mandatário.
Segundo o médico, Bolsonaro vinha apresentando tosse persistente desde a semana passada e, por conta de uma indisposição estomacal, passou por uma tomografia de tórax e abdômen. Os resultados apontaram para o quadro respiratório.
“Ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral, estava com muita tosse na semana passada. Vamos dar uns dias de antibiótico para ele tomar”, afirmou Birolini, durante coletiva de imprensa.
Além do tratamento medicamentoso, o ex-presidente deixou o hospital com um monitor de pressão arterial, após episódios recentes de hipertensão. O equipamento será utilizado nas próximas 24 horas para avaliação do quadro.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha