A equipe jurídica de Virginia Fonseca se manifestou após a relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke, recomendar o indiciamento da influenciadora digital por suposta prática de publicidade enganosa e estelionato.
Em nota assinada pelo advogado Michel Saliba, a defesa afirmou ter recebido a notícia com “surpresa e espanto”, reforçando o respeito à CPI e à relatora, mas questionando a inclusão de Virginia entre os nomes citados.
“Apesar disso, aguardamos com confiança o julgamento justo por parte do colegiado da comissão, durante a votação final do relatório”, declarou Saliba.
A defesa também sinalizou que irá se pronunciar novamente após a decisão definitiva da CPI, e cobrou isonomia no tratamento dado a outros influenciadores que promoveram plataformas de apostas, mas não foram incluídos no pedido de indiciamento.
“Acreditamos que Virginia deve receber o mesmo tratamento que outros influenciadores que, como ela, atuaram de forma lícita na divulgação das Bets, mas não foram citados no relatório”, concluiu.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo