Dois dias após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, os advogados do ex-presidente solicitaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) um prazo de 83 dias para apresentar resposta à denúncia. Os advogados de Bolsonaro alegaram ser preciso o mesmo prazo utilizado pela acusação "para análise completa do feito”.
No documento protocolado nesta quinta-feira (20), a defesa sustenta que ainda não teve acesso completo às provas utilizadas na denúncia. Os advogados afirmam que materiais essenciais para a elaboração da resposta, como conteúdos extraídos de celulares apreendidos e depoimentos da delação premiada de Mauro Cid, foram disponibilizados apenas após a notificação de Bolsonaro, o que prejudicaria o direito à ampla defesa.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia concedido 15 dias para as defesas de todos os 34 acusados no caso se manifestarem. Após a PGR enviar a denúncia para o STF e passado o prazo da defesa, caberá a Moraes analisar tanto a acusação quanto os argumentos dos advogados dos envolvidos no processo.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha