Sexta, 02 de Maio de 2025
Brasil Brasil

Chuvas em Minas Gerais deixam 25 mortos e 3 mil desalojados

Chuvas acometem o estado desde setembro de 2024

15/01/2025 10h41
Por: Redação
Chuvas em Minas Gerais deixam 25 mortos e 3 mil desalojados

Minas Gerais enfrenta graves consequências das fortes chuvas que atingem o estado desde setembro de 2024. Segundo a Defesa Civil, 58 municípios estão em situação de anormalidade, com 25 mortes registradas, 3210 desalojados e 343 desabrigados até janeiro. As informações são da CNN.

No último fim de semana, 11 pessoas morreram, sendo 10 em Ipatinga, uma das cidades mais afetadas. Nesta quarta-feira (15), o Cemaden emitiu alerta de risco geológico para diversas regiões.

Cidades como Areado, Nepomuceno, Coronel Fabriciano e Pequeri estão em estado de calamidade pública. Há previsão de chuvas fortes em Governador Valadares, Montes Claros, Ipatinga e Teófilo Otoni, com risco de deslizamentos.

Belo Horizonte também está em alerta para movimentos de massa em encostas urbanas e quedas de barreiras em rodovias, aumentando os riscos à população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.