O presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Mário Negromonte Júnior (PP/BA), colocou em pauta para votação o projeto de lei 1126/21 que equipara, define as atividades e define o piso salarial dos Agentes de Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias. A comissão aprovou o texto.
Foi ainda aprovado na reunião desta quarta-feira, 16, na comissão o projeto de lei 460/19 que concede incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. “Hoje votamos projetos que vão fortalecer e valorizar ainda mais as categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes de Vigilância Sanitária”, disse o parlamentar baiano, após a aprovação dos textos no colegiado.
“Garantimos a equiparação salarial, o piso nacional dessas três categorias além do incentivo financeiro para as categorias do agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias”, destacou Mário Negromonte Júnior, que também é presidente do PP na Bahia.
Por BNews
Foto: divulgação
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo