Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Geral Bahia

Profissionais da Segurança Pública realizam protesto contra Previdência no 2 de Julho

Grupo sairá em caravana de Salvador, na próxima segunda-feira (1), para Brasília

30/06/2019 12h46
Por: Redação
Profissionais da Segurança Pública realizam protesto contra Previdência no 2 de Julho

Policiais civis, agentes penitenciários, federais e rodoviários federais vão realizar um protesto contra a reforma da Previdência, no feriado do 2 de julho, às 13h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Em defesa dos policiais civis, sairá uma caravana de Salvador, na próxima segunda-feira(1), às 6h, rumo à Brasília.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, a PEC 006/2019 da Reforma da Previdência penaliza os trabalhadores da Segurança Pública, principalmente, os policiais civis, agentes penitenciários, federais e rodoviários federais que serão prejudicados com a retirada da integralidade e da paridade e sofrerão com o aumento significativo dos anos de contribuição.

“Atualmente, as mulheres da Polícia Civil se aposentam com 25 anos de contribuição e os homens com 30 anos de contribuição. Só vamos alcançar a Aposentadoria equivalente a 100% do salário apenas quando completarmos 40 anos de contribuição. Com a aprovação da Reforma da Previdência, aos 30 anos de contribuição iremos receber o valor correspondente a 60% do salário,”, disse o sindicalista.

Eustácio Lopes salientou que os profissionais reivindicam os mesmos direitos dos policiais militares e das Forças Armadas.

“Nós queremos as mesmas condições dos policiais militares e das Forças Armadas. Vivemos uma guerra diária! Todos os dias policiais civis são abatidos e mortos no Brasil! As Forças Armadas vivem aguardando uma iminência de uma guerra sendo que, na verdade, nós enfrentamos cotidianamente uma guerra. Não podemos deixar de sermos considerados como atividade de risco conforme prevê a Reforma da Previdência”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.