Segunda, 29 de Abril de 2024
Brasil Brasil

Venda de álcool líquido em supermercados volta a ser proibido pela Anvisa

O produto é considerado perigoso por ser altamente inflamável; a versão em gel segue liberada

01/04/2024 20h34
Por: Redação
Venda de álcool líquido em supermercados volta a ser proibido pela Anvisa

Supermercados e demais estabelecimentos estão proibidos de seguir com a venda de álcool líquido 70% segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão havia liberado a comercialização do produto até o dia 31 de dezembro de 2023, principalmente, devido à pandemia de Covid-19, para diminuir o contágio pelo vírus. 

Desde dezembro, apenas os estoques permitidos pela RDC Nº 766 estão sendo comercializados pelos estabelecimentos, que deveriam ter sido encerrados desde o sábado (29). A informação foi divulgada pelo blog Samanta Sallum, do jornal Correio Braziliense. Farmácias também não podem oferecer o produto.

Apenas a versão em gel estão liberadas, sendo a mais segura de acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), pois evita que seja derramada muitas quantidades, que podem causar queimaduras no corpo e acidente doméstico, onde as crianças são as principais vítimas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.