Terça, 16 de Abril de 2024
Brasil Brasil

PF prende homem suspeito de colaborar com fuga de presidiários em Mossoró

O detento deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (22)

22/02/2024 16h53
Por: Redação
PF prende homem suspeito de colaborar com fuga de presidiários em Mossoró

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem com mandado de busca e apreensão, supostamente envolvido no esquema que permitiu a fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (21), mas o homem deve passar por uma audiência de custódia somente nesta quinta-feira (22), nono dia de busca pelos dois fugitivos. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

Um dia antes do suspeito ser detido, como decisão cautelar, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) afastou os responsáveis pelas áreas de segurança, inteligência e administração do presídio federal.  

Relembre o caso
Os dois presos, Rogério da Silva Mendonça (o Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho), membros de uma facção criminosa, fugiram da unidade prisional no dia 14 de fevereiro. Por volta de 3h da manhã, ambos conseguiram sair pelo teto das celas, após arrancarem uma estrutura metálica de alumínio e cabos de energia ligados à iluminação do espaço. Na sequência, a dupla chegou ao pátio da unidade prisional, cortou um alambrado e fugiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.