Sábado, 27 de Abril de 2024
Saúde Brasil

Cidade do Rio confirma a primeira morte por dengue neste ano

Outros quatro casos estão sob investigação, segundo a SMS

07/02/2024 14h22
Por: Redação
Cidade do Rio confirma a primeira morte por dengue neste ano

A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira (7), o primeiro caso de morte por dengue no município neste ano de 2024. O registro do óbito foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Ainda segundo a SMS, outros quatro estão sob investigação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima era um morador do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, de 45 anos, que estava internado em uma unidade de saúde da região com caso grave de desidratação. A informação é do Metrópoles.

O decreto para o estado de emergência na capital carioca em razão do aumento de casos de dengue foi publicado no Diário Oficial do município na segunda-feira (5). Na última sexta-feira (2), o secretário afirmou que o Rio já vivia uma epidemia de dengue, com mais de 11 mil casos da doença confirmados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.