Sábado, 20 de Abril de 2024
Geral Bahia

TRT-BA marca para julho eleição de lista tríplice para vaga de desembargador

O parlamentar disse ainda que vai acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA)

27/06/2019 13h44
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente estadual do DEM na Bahia e deputado federal, Paulo Azi, criticou a ida do governador Rui Costa (PT) à Espanha para se reunir com investidores para construção do Centro de Convenções na Cidade Baixa, conforme noticiado pelo Bahia Notícias. O parlamentar disse ainda que vai acionar o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).

“Completamente imoral, ilegítima, deplorável a atitude do governador Rui Costa. [...] Trata-se de um deboche com o povo baiano. Salvador não precisa de dois centros de convenções e todo mundo sabe que a prefeitura já está para inaugurar um novo no bairro da Boca do Rio, no local onde funcionou o antigo Aeroclube. Essa viagem do governador só pode ser de turismo, em total desrespeito com o dinheiro público. Vamos acionar o Tribunal de Contas do Estado imediatamente porque isso é um acinte contra a população”, disse.

“O governador, ao invés de gastar dinheiro público com sua comitiva da alegria para assistir as touradas de Madri, deveria pegar um simples ônibus do CAB para a Boca do Rio para ver in loco o Centro de Convenções que sua incapacidade administrativa não soube construir”, disse Azi.

O Centro de Convenções foi interditado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) no dia 20 de maio de 2015. O local foi fechado para obras, mas em setembro de 2016, parte da fachada do prédio desabou. Após o incidente, o governo do estado começou a desmontar a estrutura e ficou de definir um novo local para abrigar o Centro de Convenções. Por estar fechado há quatro anos, o trade turístico baiano fala em prejuízos devido à não realização de eventos de grande porte na cidade, e diz que o estado está perdendo turistas para "destinos concorrentes".

De acordo com Azi, as “viagens internacionais do governador se justificariam se ele estivesse em busca de novas empresas estrangeiras interessadas em investir na Bahia, porque o estado não soube ainda como gerar emprego e renda para a população”. “No entanto, as empresas estão deixando a Bahia para apostar em outros estados devido à incompetência da atual gestão”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas