Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Irritado, Bolsonaro abandona entrevista no Japão; veja vídeo

Presidente não reagiu bem ao ser questionado sobre as declarações da chanceler da Alemanha, Angela Merkel

27/06/2019 11h02
Por: Redação
Foto : Alan Santos/PR
Foto : Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não reagiu bem ao ser questionado sobre as declarações da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, a respeito das ações do governo na área ambiental. Durante entrevista a jornalistas hoje (27) em Osaka, no Japão, onde participará da cúpula do G-20, o presidente afirmou que soube das declarações da alemã através da imprensa.

A agenda oficial do presidente começa na manhã desta sexta, com encontro com José Angel Gurría Treviño, secretário-geral da OCDE. "O governo do Brasil que está aqui não é como os anteriores que vieram aqui para serem advertidos por outros países. A situação é de respeito com o Brasil", disse.

Perguntado se encarou como desrespeitosa a fala de Merkel, Bolsonaro aproveitou para por em dúvida a credibilidade da imprensa em geral. "Eu vi o que está escrito. Lamentavelmente grande parte do que a imprensa escreve não é aquilo", disse o presidente, que recebeu a resposta de um jornalista presente na entrevista. "Foi a imprensa alemã que escreveu", rebateu o entrevistador. Irritado, Bolsonaro demonstrou rispidez e deixou a coletiva na sequência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.