Dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que aulas de 669 escolas públicas precisaram ser interrompidas por causa de episódios de violência. Esse total representa 0,9% das instituições de ensino do país.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo o anuário, 269 paralisações ocorreram no Rio de Janeiro. Esses números são referentes ao ano de 2021, quando profissionais de educação responderam à "Prova Brasil".
Sobre ataques dentro de escolas, os indicadores mais recentes apontam para uma crescente. Enquanto que em 2021 ocorreram dois episódios deste tipo, em 2022 foram seis, mesma marca registrada apenas no primeiro quadrimestre de 2023.
Brasil Tempo para adquirir CNH diminui em 30% e busca por primeira habilitação triplica, diz governo
Brasil TSE começa a julgar registros de candidaturas à Presidência nesta segunda-feira
Brasil Oi tem falência decretada após Justiça do Rio de Janeiro suspender recuperação judicial
Brasil INSS oferece 800 vagas para avaliação social do BPC neste fim de semana em Salvador
Brasil Bancários aprovam paralisação nacional de 24 horas na quinta-feira
Brasil Polícia identifica grupo que planejava ataques a políticos e prédios públicos em Brasília