O prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Nonato, se posicionou a respeito da perda de foro especial quanto a um processo referente à gestão dele em outro mandato [2009-2012]. Na terça-feira (25), uma decisão da desembargadora Aracy Lima Borges remeteu o processo – que trata de um suposto desvio de verbas de um convênio com a Sudesb – para a Comarca local.
Em resposta, Claudinei Xavier Nonato declarou que não houve irregularidade no caso. “A título de conhecimento, a ação que supunha desvio de dinheiro público já foi julgada, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao julgar a prestação de contas do convênio feito com a Sudesb reconheceu que não houve qualquer desvio de recursos ou verba pública”, disse. O gestor afirmou ainda que trabalha “pelo crivo da transparência e responsabilidade” com o Erário.
“Não tenho medo algum de me expor e vir aqui responder quaisquer acusações desta natureza, pois todas que foram ou se um dia forem apresentadas, serão favoráveis a mim e a nossa gestão, que visa sobretudo, o desenvolvimento e o bem-estar do povo capelense”, concluiu
Política Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova parecer do deputado Zé Neto a marco legal do setor de Distribuição
Política Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera todos os cenários da corrida eleitoral
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia