O Termo de Cessão de bem imóvel, celebrado entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo do Estado da Bahia, para implementação e exploração das atividades do Centro de Convenções, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta quarta-feira (17).
O imóvel está situado no bairro São João e possui uma área total de 4,5 hectares. A cessão é baseada na Lei Municipal 4.137/23, aprovada pela Câmara Municipal no dia 11 de abril deste ano. O prazo de vigência é de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período, desde que haja manifestação de ambas as partes.
O projeto inicial do Centro de Convenções, elaborado em 2003, foi reformulado em 2018 pela Prefeitura de Feira de Santana e recentemente reencaminhado à CONDER. O novo projeto contará com um Pavilhão de Negócios e o Teatro do Futuro, com dois prédios adaptados para se complementarem.
O Teatro do Futuro será um espaço moderno e equipado, com salas de música e dança, além de uma sala multiuso. A iluminação e a sonorização serão uma das mais avançadas do país. O pavilhão, aberto para cinco mil pessoas, e a sala de exposição serão espaços fundamentais para a realização de eventos e exposições.
A área do Centro de Convenções também contará com um ambiente com climatização de alto padrão e uma área toda urbanizada.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua