Quarta, 28 de Fevereiro de 2024
71 99208-9314
Saúde Saúde

Em pronunciamento nacional, Nísia Trindade defende intensificação da vacinação contra Covid-19

A ministra da Saúde afirmou que é preciso reforçar os cuidados e fez um apelo para que a população não deixe de se vacinar

08/05/2023 09h57
Por: Redação
Em pronunciamento nacional, Nísia Trindade defende intensificação da vacinação contra Covid-19

Durante pronunciamento em rede nacional de TV e rádio, realizado neste domingo (7), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, defendeu que é preciso intensificar a vacinação contra a Covid-19.

"Um alerta: é hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela Covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas", iniciou a ministra.

"O Ministério da Saúde ao lado de estados e municípios realiza desde fevereiro um movimento nacional pela vacinação de reforço para Covid-19. Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger a nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde em defesa da vida", acrescentou.

Fim da emergência

Além disso, Trindade comemorou a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de decretar que a Covid-19 não é mais uma emergência sanitária global, porém lembrou que a doença não acabou e que, por isso, é preciso reforçar o combate contra ela.

"Depois de termos passado por um período tão doloroso, nosso país recebe essa notícia com esperança. Mas ainda vamos conviver com a Covid-19, que continua evoluindo e sofrendo mutações", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.