Durante pronunciamento em rede nacional de TV e rádio, realizado neste domingo (7), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, defendeu que é preciso intensificar a vacinação contra a Covid-19.
"Um alerta: é hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela Covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas", iniciou a ministra.
"O Ministério da Saúde ao lado de estados e municípios realiza desde fevereiro um movimento nacional pela vacinação de reforço para Covid-19. Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger a nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde em defesa da vida", acrescentou.
Fim da emergência
Além disso, Trindade comemorou a decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) de decretar que a Covid-19 não é mais uma emergência sanitária global, porém lembrou que a doença não acabou e que, por isso, é preciso reforçar o combate contra ela.
"Depois de termos passado por um período tão doloroso, nosso país recebe essa notícia com esperança. Mas ainda vamos conviver com a Covid-19, que continua evoluindo e sofrendo mutações", concluiu.
Saúde Check-up anual: especialista explica por que começar o ano priorizando a saúde
Saúde Cuidados com a alimentação e hidratação no verão; confira dicas para aproveitar com saúde
Saúde Especialista destaca cuidados com a pele das crianças durante as férias: proteção solar é prioridade
Saúde Cuidados essenciais com os pets durante o verão; confira
Saúde Janeiro e o “Reset Corporal 2026”: porque nosso corpo pede atenção pós-festas
Saúde Variante K do influenza A não representa risco imediato ao Brasil, avaliam especialistas