Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que os vazamentos de mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e membros do Ministério Público são “graves” e revelam “problema ético”. “Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, afirmou, de acordo com o Poder 360.
Sobre o Planalto, afirmou que “se forem cancelados cinco pacotes de dados na República, o Brasil vai bem, vai andar”. Referia-se de maneira indireta ao uso intenso de redes sociais pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus aliados.
Alcolumbre mostrou otimismo em relação à reforma da Previdência. Ela espera que a Câmara aprove o projeto em 10 de julho e estima que o Senado levará de 45 a 60 dias para aprovar o texto, a partir da volta do Congresso pós-recesso, em 2 de agosto. Ou seja: tudo estaria aprovado até o fim de setembro.
Sobre a reforma tributária, Alcolumbre quer uma comissão mista de deputados e senadores analisando o tema para dar celeridade à tramitação do projeto.
Política Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova parecer do deputado Zé Neto a marco legal do setor de Distribuição
Política Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera todos os cenários da corrida eleitoral
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia