O último balanço mensal da Covid-19 em Feira de Santana indicou uma redução de casos e mortes pela doença. Em janeiro foram registrados 106 exames positivos, contra 3.842 diagnósticos no mês de dezembro, se comparado, representa uma diminuição de 97,2% dos casos confirmados.
Comparando os dois últimos meses, em janeiro foram registrados 2 mortes, contra 18 em dezembro, o que indica uma redução de 88,8%. Atualmente, o município não tem pacientes internados por complicações graves da doença.
Com a redução de casos graves da Covid-19 em Feira de Santana, o uso de máscaras em unidades de saúde e ambientes fechados, antes obrigatório, agora passa a ser recomendado.
A Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando a vacinação contra a doença para manter os casos controlados. O imunizante está disponível em 104 salas de vacina localizadas na zona urbana e rural.
LOCAIS DE TESTAGEM
Pessoas com sintomas gripais podem fazer o teste de antígeno para diagnóstico da doença de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento é por ordem de chegada.
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua