O jornal britânico ‘The Independent’ noticiou na madrugada desta terça-feira (13) os atos de vandalismo, que ocorreram em Brasília. O veículo de comunicação europeu destacou que “apoiadores do presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) entraram em confronto com a polícia, incendiando vários veículos e tentando invadir a sede da Polícia Federal na capital do país”.
Com o título “Apoiadores de Bolsonaro entram em confronto com a polícia na capital do Brasil”, a matéria contou com imagens de ônibus incendiados por bolsonaristas durante os atos.
O jornal citou também o “pequeno número de manifestantes”, que estavam “vestindo o amarelo e verde da bandeira do Brasil que passou a simbolizar o bolsonarismo”. No texto, o Independent reforçou que a imagem desses apoiadores de Bolsonaro “percorrendo a cidade, circulou em canais de televisão locais e redes sociais”.
A veículo de imprensa britânico atribuiu os atos antidemocráticos à prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, cacique suspeito de participar de protestos golpistas. Além disso, o jornal lembrou que durante o dia, “a autoridade eleitoral do país concedeu ao presidente eleito Lula (PT) e seu vice-presidente Alckmin (PSB) uma certificação oficial, selando sua vitória”.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Mundo Trump prorroga acordo com o México por 90 dias e mantém tarifas sobre fentanil e metais
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia