O Partido Social Cristão (PSC) anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai apoiar a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia. Durante o primeiro turno, a legenda havia apoiado o candidato do União Brasil, ACM Neto.
O anúncio foi feito na quinta-feira (6), em coletiva de imprensa no Wall Street Empresarial, na Avenida Paralela. De acordo com o comunicado divulgado pela legenda, a decisão foi feita após reuniões com o diretório nacional do partido e levou em conta o resultado das eleições no estado.
Apesar do encerramento do apoio a Neto, o PSC frisou, na nota, que continuará apoiando "incondicionalmente" a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Acrescentou ainda que "os valores que baseiam o partido, de proteção da família e princípios cristãos sempre serão defendidos".
"É uma alegria estar aqui com o governador Rui Costa, com meu amigo e futuro vice-governador Geraldo Júnior, com o próximo governador Jerônimo Rodrigues. Estar com o time que tem transformado a Bahia e nós daremos a nossa contribuição com muito amor, carinho, determinação e fé em Deus. Vamos juntos", afirmou Heber Santana, presidente da sigla na Bahia.
Nos últimos dias, ACM Neto tem enfrentado dificuldade, perdendo apoio de prefeitos e lideranças que estavam ao seu lado no primeiro turno.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha