O último debate com os candidatos ao Governo da Bahia, na noite de terça-feira (27), elevou em 21% a audiência da TV Bahia na faixa horária que foi transmitido o programa. De acordo com a emissora, cerca de 2,8 milhões de telespectadores baianos assistiram ao debate.
O programa foi exibido às 22h30, após a novela Pantanal, ainda assim a audiência foi de 17,6 pontos. Já o share, índice que calcula a porcentagem de televisores ligados que estavam transmitindo a programação, foi de 44,1%, segundo a TV Bahia.
O debate foi marcado por confrontos sobre a Educação, troca de farpas entre os candidatos ACM Neto (União) e João Roma (PL), além de ataques à autodeclaração racial do candidato do União Brasil.
Outra estratégia adotada por João Roma e pelo candidato petista, Jerônimo Rodrigues, foi tentar reproduzir no debate a polarização nacional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), isolando ACM Neto, que estava em seu primeiro debate desta campanha.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha