Terça, 21 de Maio de 2024
Geral Geral

Instagram desmente boato sobre revelar localização de usuários

Plataforma afirmou que o recurso não permite o compartilhamento de localização exata sem autorização do usuário

30/08/2022 18h30
Por: Redação
Foto: Souvik Banerjee/Unsplash
Foto: Souvik Banerjee/Unsplash

Postagens e vídeos viralizaram nas redes sociais mostrando a função “localização precisa”, afirmando que o Instagram usa a função para compartilhar a localização do celular com outros usuários do aplicativo. A plataforma classificou como falsas essas acusações.

Segundo o Instagram, algumas postagens virais sugeriram que isso era resultado de uma atualização recente do aplicativo ou dos sistemas operacionais, o que não é verdade, já que o recurso não permite o compartilhamento de localização exata sem autorização do usuário.

Algumas das postagens diziam que, devido a uma nova atualização do iOS ou do Instagram, as pessoas podiam encontrar a localização exata de alguém quando essa pessoa postava uma foto ou um story com uma localização geral.

Os boatos diziam que o recurso estava sendo usado por criminosos para atingir pessoas, principalmente influenciadores, online.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.