O ex-policial militar e youtuber Gabriel Monteiro (PL) teve o mandato de vereador cassado na noite da última quinta-feira (18). Dos 50 votos possíveis na Câmara, 48 foram a favor da cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar.
Os únicos votos contra a cassação foram do pŕoprio Gabriel e do vereador Chagas Bola (União). O também vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) não votou porque está de licença.
Monteiro foi investigado no Conselho de Ética da Câmara por suspeita de assédio sexual, de estupro de vulnerável, de filmar relações com menores de idade e de forjar vídeos na internet. O ex-vereador já é réu na Justiça por relações com uma menor de idade, crime previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na última quarta (17), quando recurso de Monteiro foi negado na Comissão de Justiça e Redação e a votação da cassação foi determinada, um áudio do ex-vereador admitido sexo com menores foi divulgado.
Brasil Motoristas e entregadores por app podem ganhar pontos de apoio em Salvador
Brasil Vorcaro é transferido para ala de saúde da prisão por medida de segurança
Brasil Pesquisadora da polilaminina admite erros e estudo passará por revisão
Brasil Vorcaro, dono do Banco Master, é preso em nova fase da operação da PF
Brasil Sobe para 37 o número de mortos pelas fortes chuvas em Minas Gerais
Brasil Gás do Povo: vale-recarga começa a ser disponibilizado