Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Política ELEIÇÕES 2022

TSE exclui das redes sociais vídeo em que Lula chama Bolsonaro de genocida

Advogados do PL alegaram discurso de ódio com "ofensas gravíssimas" à honra, argumento acolhido pelo ministro Raul Araújo

11/08/2022 07h09
Por: Sérgio Di Salles
reprodução youtube Lula/ Alan Santos presidência da República
reprodução youtube Lula/ Alan Santos presidência da República

Vídeos em que o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chama o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), de genocida foram excluídos das redes sociais pela Justiça eleitoral. A decisão é do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo. Os vídeos poderão ser republicados, desde que seja retirado o trecho com a expressão.

O ministro Raul Araújo atendeu a um pedido do PL. Os advogados do partido alegaram que as declarações de Lula configuram discurso de ódio com “ofensas gravíssimas” à honra e imagem do presidente. A declaração ocorreu no dia 20 de julho, em Guaranhus (PE).

Em sua decisão, Araújo entendeu que os argumentos do PL são plausíveis e que a fala de Lula pode ter “configurado o ilícito de propaganda eleitoral extemporânea negativa, por ofensa à honra e à imagem de outro (então) pré-candidato ao cargo de presidente da República”. Fonte: G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.