Terça, 23 de Abril de 2024
Política ELEIÇÕES 2022

Plano de governo de Bolsonaro prevê apoio a empresas nacionais e empreendedorismo

Intitulado Caminho da Prosperidade – Construindo uma Grande Nação, documento também estabelece como prioridade o reajuste dos servidores e apoio à mineração

09/08/2022 07h42
Por: Sérgio Di Salles
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

O plano de governo do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), vai prever a ampliação das reformas, sobretudo a tributária. Neste campo, a proposta do candidato do PL visa redução da carga de impostos, sobretudo de “empresas nacionais” e de importação, e medidas para “facilitar as contratações, desburocratizar e desregular as normas para favorecer a criação de empresas e o empreendedorismo”. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Intitulado Caminho da Prosperidade – Construindo uma Grande Nação, o documento vai destacar que as reformas estruturantes não foram “mais abrangentes” no primeiro governo em razão da pandemia da Covid-19 e da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Na proposta, o postulante à reeleição retoma o compromisso do reajuste dos servidores e “promoções por mérito, fruto de avaliações que incentivem o cumprimento de metas”. Também estabelece a correção de 31% da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física, o que elevaria a faixa de isenção para quem ganha R$ 2,5 mil mensais. A proposta chegou a ser enviada ao Congresso Nacional nesta primeira gestão, foi aprovada na Câmara mas não andou no Senado.

No plano do crescimento econômico, Bolsonaro vai enfatizar a mineração. O candidato à reeleição espera, em um eventual segundo governo, estimular a ativdade
“para que se atinja o desejado desenvolvimento socioeconômico e a proteção do patrimônio ambiental, binômio que representa o desenvolvimento sustentável”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas